Perguntas frequentes (FAQ)

Com o intuito de auxiliar e ajudar o usuário o Centro Cuidar oferece um sistema de perguntas frequentes, onde você poderá consultar e sanar as suas dúvidas. Se mesmo assim houver algum tipo de dúvida, estaremos disponíveis para contato.


Como o Centro Cuidar ajuda você?

  1. Prolonga a permanência das pessoas na sua residência habitual, já que proporciona maior autonomia de pessoas dependentes dentro de sua residência;
  2. Limita as consequências de um acidente ou ajudar a salvar a sua vida já que em caso de acidente ou doença grave, cada minuto conta;
  3. Ajuda a reduzir o impacto psicológico e o nível de stress associado a uma situação de emergência;

Como o Centro Cuidar ajuda você e sua família?

  1. A certeza de ser avisado quando um parente ou amigo estiver passando por situações de necessidade de apoio e atenção e saber que todas as medidas de atendimento serão providenciadas;
  2. Equipamentos de fácil instalação e utilização;

Por que preciso do serviço do Centro Cuidar?

Mais de 50% das pessoas com mais de 65 anos sofrem pelo menos uma queda a cada ano*. Este número aumenta para 70% aos 80 anos. A vida é imprevisível. Uma queda ou uma emergência médica podem ameaçar sua condição de saúde futura caso o socorro demore a chegar. Nosso serviço permite a você, pedir ajuda em condições que normalmente você não conseguiria - caído no chão, por exemplo.

* Fonte: SUS

Como funciona o serviço básico do Centro Cuidar?

Para você

Se você estiver dentro de casa e precisar de ajuda, basta apertar o Botão de SOS que pode ser usado em forma de colar ou pulseira. Dentro de segundos, uma atendente do CENTRO CUIDAR entra em contato com você através do sistema "viva voz" do equipamento instalado na sua casa ou pelo seu telefone. A atendente avisará as pessoas escolhidas por você caso seja necessário. Outros serviços e produtos podem ser incluídos como APARELHOS CELULARES ESPECIAIS, equipamentos GPS de última geração, PULSEIRAS, etc. Se o seu FILHO for sair, por exemplo, você pode colocar o equipamento GPS na sua Jaqueta ou Mochila e sempre ter uma conexão emergencial com ele.

Para seus pets

Fornecemos serviços e produtos para que seu Amigo de Estimação possa sempre ter Segurança e Atenção. Se seu cachorro, por exemplo, ficar perdido ou sair de uma área pré estabelecida por você, automaticamente receberemos um sinal de alerta do ocorrido – Equipamento GPS. Imediatamente faremos todo o procedimento para esta emergência. Se você preferir, somente uma PLAQUETA de IDENTIFICAÇÃO com um código exclusivo pode ser colocada na coleira do seu Amigo de Estimação. Se por acaso ele se perder e alguém achá-lo, bastará ligar para o CENTRO CUIDAR que faremos todo o procedimento para esta emergência, sem expor seus dados pessoais.

Para seus bens móveis

Fornecemos serviços e produtos para que seus bens móveis possam sempre ter Segurança e Atenção. Se sua BIKE, por exemplo, for roubada ou sair de uma área pré estabelecida por você, automaticamente receberemos um sinal de alerta do ocorrido – Equipamento GPS. Imediatamente faremos todo o procedimento para esta emergência. Assim como a sua BIKE poderia ser o SEU BARCO ou algo assim. A grande vantagem do sistema é que com o mesmo Produto e Serviço você tem a FLEXIBILIDADE de utilizá-lo em várias ocasiões diferentes. Até para o TRANSPORTE DE MERCADORIAS, por exemplo, você pode utilizar os nossos serviços com este mesmo equipamento.

Quanto custa o serviço do Centro Cuidar?

Os valores dependem dos planos e opcionais adquiridos! Basicamente cobramos uma taxa de adesão que pode ser paga em 3 vezes. Esta taxa é para disponibilizar o equipamento microprocessado em sua residência. A mensalidade é paga à parte e o preço do serviço mensal é muito mais acessível do que você pode imaginar. Entre em contato com nossa equipe de vendas agora mesmo e obtenha maiores informações ou se preferir no ASSINE AGORA.

Qual a área de abrangência do serviço do Centro Cuidar?

O serviço pode ser prestado em todo o território nacional! Você só precisa ter uma linha telefônica fixa ou se for o caso conexão com linha CELULAR e energia elétrica para que possamos lhe prestar o melhor atendimento possível.

Os serviços do Centro Cuidar funcionam na rua?

SIM! Dependendo do plano, os serviços de aviso do CENTRO CUIDAR são direcionados para um CELULAR ESPECIAL ou se preferir um aparelho GPS de última geração. Você também poderá ter uma PULSEIRA com uma plaqueta de identificação com um código exclusivo e se houver uma emergência na rua, qualquer um poderá ligar para o Centro Cuidar para que rapidamente você possa ser identificado e todos os procedimentos estabelecidos possam ser executados. VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO!

Como adquiro o serviço do Centro Cuidar?

Entre em contato, preencha os campos solicitados e uma de nossas atendentes entrará em contato com você imediatamente para TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS.

É possível instalar um equipamento para duas pessoas na mesma residência?

Sim, várias pessoas podem utilizar o mesmo equipamento dentro da mesma residência. Mas, o ideal é que cada pessoa tenha o seu próprio Botão de SOS para acioná-lo em caso de uma emergência.

Quantos contatos o cliente pode cadastrar na ficha de ação planejada, para que eles sejam avisados no caso de uma emergência?

Você poderá colocar quantos contatos julgar necessário, para que a nossa Central de Atendimento avise-os no caso de uma emergência.

Quanto dura o contrato de prestação de serviço?

O contrato de prestação de serviço pode ter duração de 12 ou 24 meses, sendo a renovação automática a partir do 13º mês.

Como é feita a instalação do sistema?

A instalação do Terminal do usuário do CENTRO CUIDAR é simples, rápida e você mesmo poderá instalá-lo. Não requer furar paredes, colar cabos ou modificar qualquer coisa em sua casa. O equipamento já sai do CENTRO CUIDAR programado e basta apenas conectá-lo na sua LINHA TELEFÔNICA e tomada de força. Aí, basta seguir as instruções contidas no Manual do Usuário, que é entregue junto com o Terminal do usuário do CENTRO CUIDAR. Nós vamos suportá-lo via telefone para esta instalação.

Quando aperto o Botão de SOS quem atende?

Os sinais de emergência são recepcionados por atendentes atenciosas e preparadas do CENTRO CUIDAR. Elas têm acesso instantâneo a sua Ficha de Ação Planejada com todas as informações necessárias para solicitar ajuda o mais rápido possível. A Central de Atendimento do CENTRO CUIDAR funciona 24h, todos os dias do ano e nossas atendentes estão sempre prontas para ajudá-lo. Além disto, a atendente do CENTRO CUIDAR sempre faz o acompanhamento para garantir que a ajuda chegou.

Se acabar a Energia elétrica da minha casa, vou ficar sem ajuda?

NÃO! O CENTRO CUIDAR utiliza equipamentos de altíssima tecnologia para oferecer assistência 24 horas em qualquer circunstância. Por isso, mesmo que ocorra falta de energia em sua residência, nossos equipamentos apresentam recursos específicos para lidar com estas situações, assegurando auxílio imediato sempre que você precisar. Veja alguns destes recursos abaixo:

  • Falta de Energia - no caso de queda de energia em sua residência, uma bateria de emergência instalada internamente no Terminal do usuário do CENTRO CUIDAR será automaticamente acionada. Além disto, nossa Central de Monitoramento recebe um chamado de alerta quando esta bateria estiver acabando.
  • Desconexão de cabos de energia ou telefone – o equipamento do CENTRO CUIDAR emite sinais luminosos ou sonoros caso os cabos sejam desconectados.
  • Detecção de ausência no local - o Terminal do usuário do CENTRO CUIDAR poderá ser programado, solicitando que o usuário acione um botão a cada 12 horas por exemplo, informando assim, que está em condições normais de saúde. Caso contrário, o Terminal do usuário enviará um sinal de ausência a Central de Atendimento 24h, que iniciará procedimentos de emergência.

Posso contratar o serviço se não houver uma revenda física na minha cidade ou estado?

Sim, os serviços Centro Cuidar estão disponíveis para todo Brasil, mesmo que não haja revendas físicas em sua cidade ou estado. Para mais informações entre em contato conosco!

Posso utilizar os serviços de monitoramento do Centro Cuidar mesmo morando longe da cidade, em fazendas e sítios, por exemplo?

Sim. Se você tiver uma linha de telefone, é possível contratar o serviço mesmo em locais isolados, como fazendas e sítios.

Posso ter apenas 1 celular, gps ou só o terminal do usuário para uso residencial?

Sim. São produtos separados e cada um deles conta com uma mensalidade.

Preciso mudar meu número de telefone ou adquirir uma linha especial para usar os serviços de monitoramento?

Não. Os serviços de monitoramento que usam a linha de telefone residencial ou do celular não precisam de uma linha especial. O usuário pode continuar utilizando seu número normalmente.

Qual a diferença entre um celular com monitoramento e um celular comum?

O celular com monitoramento é equipado com um botão de SOS na parte traseira do aparelho. Quando o usuário precisa de socorro rápido, ele poderá apertar o botão e iniciar automaticamente uma ligação para a central de monitoramento, sem a necessidade de discar números ou desbloquear a tela. Além disso, o aparelho possui bateria de longa duração, botões grandes de fácil visualização e identificação sonora da tecla discada.

Como são os transmissores?

Os transmissores podem ser pessoais, utilizados em forma de pingente, pulseira, ou residenciais, que são os sensores de presença de porta, de parede, de janela, de gás ou fogo.

O que ocorre caso eu aperte o botão de SOS e não tenha condições de falar com a Central de Monitoramento?

Sua lista de contatos será acionada para garantir atendimento. Nós executaremos sempre os procedimentos estabelecidos por você.

E se eu apertar o botão de SOS por engano?

O Terminal do usuário possui um botão de cancelamento, para interromper chamadas feitas por engano.

O meu transmissor pessoal é resistente à água?

Sim, tanto os pingentes quanto as pulseiras são resistentes à água e podem ser usados em áreas como banheiras, chuveiro ou em tarefas como lavar a louça.

Eu quero o serviço de monitoramento do Centro Cuidar para meu pai e minha mãe que vivem juntos. Nesse caso, tenho que pagar duas taxas?

Você pode contratar o serviço para mais de uma pessoa que morem juntas. O valor é o mesmo de um plano de monitoramento para uma pessoa, e você só paga um valor adicional por transmissor contratado.

Depois de contratar o Centro Cuidar em quanto tempo eu começo a receber o serviço de monitoramento?

O serviço de monitoramento do Centro Cuidar terá validade a partir de 24 horas após a assinatura do contrato e o preenchimento correto de toda a documentação. Em casos específicos poderá levar até 01 semana devido ao envio dos equipamentos para a sua casa. De qualquer maneira sua mensalidade só iniciará após o perfeito funcionamento das atividades

Há um número máximo de vezes em que posso apertar o botão?

Não há limite para a frequência com que você pressiona o botão. No entanto quando o alarme é recebido, seu plano de ação é ativado e sua lista de chamada é contatada.

Posso comprar 2 planos em um único acesso?

Não. Você precisa comprar um plano e posteriormente comprar o outro plano em acessos diferentes.

Como posso pagar a taxa de adesão dos planos e opcionais?

Em 3x no boleto ou cheque. Os boletos serão enviados via correio/e-mail.

Preciso ter crédito no meu celular para o botão de SOS?

Sim. Este recurso se comunica diretamente com a nossa central, e você precisa ter créditos suficientes para isso.